Bombeiros de Bebedouro resgatam gambá em situação de risco e o devolvem à natureza

Compartilhe esta notícia:

Equipe de resgate contou com apoio da CPFL para garantir a segurança do animal.

Os bombeiros de Bebedouro protagonizaram um emocionante resgate nesta semana. Uma ocorrência de animal em situação de risco mobilizou a equipe, que prontamente se dirigiu ao local para prestar assistência. Tratava-se de um gambá, encontrado no topo de um poste de iluminação e energia.

Com o objetivo de garantir a segurança do animal e facilitar o resgate, a equipe solicitou o apoio da CPFL, concessionária responsável pela distribuição de energia na região. Com a rede elétrica desligada, foi possível realizar a operação de resgate de forma segura tanto para os bombeiros quanto para o gambá.

Os gambás saruê são marsupiais, o que os torna ainda mais interessantes. As fêmeas possuem uma bolsa marsupial, na qual carregam e alimentam seus filhotes durante os primeiros estágios de desenvolvimento. Dentro da bolsa, há cerca de 13 mamilos nos quais os filhotes se prendem para se alimentarem.

A guarnição responsável pelo resgate foi composta pelo 1º Sargento PM Moisés, Soldado PM Mendes e Soldado PM Vieira, que demonstraram habilidade e profissionalismo ao lidar com a situação delicada.

Após o resgate bem-sucedido, o gambá foi solto em segurança em seu habitat natural, onde poderá continuar sua vida de forma livre e segura.

O trabalho conjunto entre os bombeiros de Bebedouro e a CPFL demonstra a importância da colaboração entre diferentes instituições para a proteção e o bem-estar dos animais em situações de risco. A ação exemplar da equipe de resgate reflete o compromisso desses profissionais em garantir a preservação da fauna local.

Fica o exemplo de como pequenas ações podem fazer a diferença na vida dos animais e na preservação do equilíbrio ambiental. Que este resgate inspire outras pessoas a se envolverem na proteção da vida selvagem e na conservação de nossos ecossistemas.

Compartilhe esta notícia: